sábado, 10 de abril de 2010

Não basta ser SUV, tem que achincalhar

Ao que parece tem gente que gosta de desastres como os que temos passado com as trombas d´água que têm assolado as capitais brasileiras. E, pior, não tem vergonha nenhuma de expor o seu sentimento. O comercial de um SUV com uma moça comemorando que não teve problema nenhum com enchentes é o símbolo de uma sociedade que cultiva ao mesmo tempo os desastres e também a esperteza de quem consegue ficar fora deles. A equipe de marketing da empresa poderia inclusive deixar mais claro a sua opção, filmando o desempenho do veículo em uma enchente e o desempenho do motorista jogando lixo pela janela, ou o depoimento “Eu posso jogar lixo na rua porque a enchente não me atinge com o meu SUV”. Parte disso os donos de SUV já fazem, já que emitem muito mais do CO2 que vai aquecer a Terra, que vai causar enchente e assim por diante. Como será que o mercado brasileiro vai reagir – já que o governo não reagiu - a esse filme? Lá fora, onde há um sentimento do bem comum um pouco mais arraigado do que aqui, a opção dos SUVs vem saindo de modo há algum tempo – e nem precisou de uma propaganda dessas.

Um comentário:

  1. A gente vive, vive e não consegue imunidade à indignação por esse tipo de comportamento...

    ResponderExcluir