sexta-feira, 2 de abril de 2010

Por enquanto

Por enquanto, Marina Silva tem a imagem estritamente associada às questões ambientais. Por enquanto também, as questões ambientais têm no imaginário das pessoas uma limitação aos temas relacionados à natureza. Por enquanto, ela tem oito por cento do eleitorado. Não é pouco, mas se essas duas barreiras forem ultrapassadas, a candidatura será bastante promissora em um cenário de polarização mais emocional do que concreta.
A primeira superação depende mais da competência da sua equipe e do seu partido. A segunda, embora seja um processo muito mais complexo, já vem sendo superada, especialmente em uma camada mais esclarecida da população. Estas já percebem claramente que as questões ambientais dizem principalmente ao homem e a sua qualidade de vida neste planeta limitado.
Provavelmente o pessoal que criou o genial site Cidade Democrática (www.cidadedemocratica.com.br) para a troca de informações e busca de soluções para todos os problemas relativos à cidade, não imaginaria que os temas mais discutidos seriam relativos ao meio ambiente. Mas está lá para quem quiser conferir a tag ambiental em destaque em uma nuvem de problemas relevantes.

Um comentário:

  1. Muito legal, Marco!
    Perceber que o Meio Ambiente é uma questão transversal pode significar uma mudança na forma de fazer política. Vamos ver.
    Obrigado pela divulgação do Cidade Democrática.
    Um abraço do Rodrigo

    ResponderExcluir